Tuesday, September 13, 2011

Jesus intercede sempre por nós!

No Evangelho de hoje, Jesus ressuscita o filho único de uma viúva. Ele estava entrando numa cidade chamada Naim quando se deparou com um enterro que ia saindo. Jesus, quando viu a mulher, encheu-se de compaixão. Dirigiu-se a ela dizendo "Não chore". Tocou no caixão e ordenou ao rapaz para levantar-se. Este sentou-se no caixão e começou a falar. Imagine a cena. Talvez as pessoas tenham ficado apavoradas ao ver o morto levantar-se, mas é bonito ver que Jesus não se importa com o que vão pensar Dele. Ele simplesmente vê a dor daquela viúva e decide consolá-la com a ressurreição do filho. Jesus é assim, cheio de amor para com os seus. Ele ali não suportou ver a dor da viúva, então decidiu dar a ela o filho de volta. 

Que esse fato tratado hoje pelo evangelista Lucas nos aproxime de Jesus! Este que é o único intercessor diante do Pai! Talvez, Jesus passe hoje diante de você e o encontre chorando, não sei. Porém, uma coisa é certa: Ele tocará você, pois tem compaixão por todos nós.

Jesus, em tuas mãos hoje colocamos a nossa vida, o nosso trabalho, nossas preocupações e dores.
Pedimos também por todos os que estão doentes, principalmente os que, na sua rotina de vida, estão todos os dias nos hospitais fazendo tratamento prolongado.

Jesus, nós confiamos em vós!!!

No comments:

Post a Comment